logo RCN
REFLETINDO IDEIAS

Natal e Ano que finda - Sidônio Cassol

  • - Sidônio Cassol - Professor, com pós-graduações em Psicopedagogia e Pesquisa e Ciência da Educação. Parapsicólogo pelo Instituto de Parapsicologia e Ciências Mentais de Joinville. Palestrante motivacional, comunicador de Rádio e escritor. Membro da Associação Internacional de Lions Clubes. Reside em Joinville, é casado, pai de três filhos e avô de 4 netos

?O Natal continua afirmando que há sempre uma expectativa de vivermos plenamente. Que a vida é infinita transformação e movimento, energia que nos faz enxergarmos um céu azul de esperanças; é uma viagem cheia de emoções e experiências vividas a cada minuto que passa.
O Natal é uma luz nascida lá na Estrela de Belém, e que hoje projeta-se silenciosamente e resplandecente, na "gruta humana" de sonhos, interrogações e mistérios, que através do amor pela vida, buscamos soluções e a ciência tenta encontrar interpretações plausíveis.

Deus nos dá de presente a vida e o tempo para vivê-la. Tempo este composto de minutos, dias, meses, Natais de aspirações e maneiras próprias que achamos reais e cheias de realizações com vontades e lembranças que às vezes ficam vagando na poeira do tempo.

O tempo vai passando como um rio em que navegamos, cada um à sua maneira, transformando suas águas em Natais de luz, música, esperanças e amores que nos proporcionam felicidades e alegrias de viver.
Neste momento de luz, o pensamento nos faz refletir como está sendo a nossa caminhada neste 2021; como chegaremos no dia 31 de dezembro, em termos de amor, realizações positivas, conquistas no mundo das relações familiares, de amizades, de amor, de fé e de fraternidade; como foi o nosso amor a nós mesmos nas relações intrapessoais em termos de autoconfiança e autoestima; e os relacionamentos interpessoais com
indivíduos que nos lançaram um olhar, reflexo do Deus nos pedindo ajuda.

Nunca é tarde para que com fé acreditemos em nós mesmos, que existe um mundo novo em nossos corações e mentes, para então colorirmos com as cores do arco-íris o novo ano que abre nossas portas com sorrisos de prosperidade.
Feliz Natal por tudo o que fizemos de bom e um Novo Ano de amor fraterno!



Rancho Alegre - Onévio Zabot Anterior

Rancho Alegre - Onévio Zabot

Mergulho no Maracanã - Roberto Dias Borba Próximo

Mergulho no Maracanã - Roberto Dias Borba

Deixe seu comentário